quinta-feira, 11 de março de 2010

Um bebê e sua quase crise existencial

Oi pessoal! É bom tá com vocês mais uma vez, como diz o meu pai, “mesmo que nós não consigamos perceber, é a graça de Deus que nos permite pensar, escrever e se comunicar com as outras pessoas”. Pior, é que ainda tem gente que não entende o quanto Papai do céu é bom. Mas quem sabe essa história não muda hoje, se um destes entrar no meu blog, e ficar com a cara vermelha de vergonha (lembra do Jô Soares: Fica vermelha cara sem vergonha...), vendo um bebê de 4 meses acreditando  Jesus.

Mas vamos compartilhar algumas coisas. Hoje foi um dia muito legal porque boas coisas aconteceram. Para começar, tá parecendo que vou ganhar minha mãe mais dois meses em casa. É que a empresa onde ela trabalha, vai adotar a tal licença maternidade de seis meses aprovada no final do ano passado. Além disso, hoje minha mãe precisou retornar à sua médica, e eu tive a oportunidade de rever a tia doutora Ana Lúcia Pedrosa. Foi ela quem fez o meu parto e ficou me chamando assim na hora de me tirar do bico da cegonha: “Vem Miguel, Vem Miguel... não vai dá para esquecer alguém assim.

Quando voltávamos do consultório fiquei olhando para fora do carro e pensando na vida. Mamãe percebeu minha concentração e brincou comigo falando que eu estava distante, mas sem entender a explosão que acontecia dentro de mim, porque a cada dia que passa eu percebo uma coisa diferente. Há algum tempo atrás eu não conseguia registrar nada fora do carro, agora parece que uma cortina se abriu e eu já acompanho parte do movimento que se desenrola fora do meu abrigo, que é o colo de minha mãe. Por um momento fiquei com medo de crescer e perder este lugar seguro, este lugar privilegiado na vida deles, a atenção, o carinho, o tempo que eles têm dedicado à mim. Se eu soubesse o que significa a palavra pânico, e eu não estou falando daqueles caras chatos da televisão, talvez eu a usasse para explicar o que se desenrolou na minha cabeça. Acho mesmo que estou crescendo e tomando conhecimento da minha existência. Pelo que percebo,  não vai ser possível ficar como um bebê para sempre, a cada dia a vida vai exigir uma resposta minha, mediante à um entendimento adquirido. Como será viver com essa cobrança?

Quando estávamos chegando em casa, fiquei imaginando o que os adultos devem passar no dia a dia da vida, é que para eles, tudo deve ser mais complicado, já que eles não têm o colinho da mamãe. Neste momento lembrei de uma coisa que meu pai vive repetindo para o pessoal da igreja.: “Na Palavra do Senhor sempre haverá uma resposta para quem se dobrar diante de Deus”. Comecei então a tentar lembrar de tudo que tenho ouvido nos cultos, já que os meus quase 4 meses, já me permitem ir à igreja duas vezes por semana. Mesmo com meu esforço nada veio à minha mente, mas eu estava decidido que antes de deixar o carro iria encontrar uma solução para minha “quase crise existencial”. Então lembrei de outra coisa que o pai fala: “Quando não conseguir lembrar da Palavra, peça ajuda ao nosso Amigo o Espírito Santo”. Foi exatamente o que fiz, falei com o Espírito de Jesus e Ele trouxe ao meu pensamento o título de uma pregação que também é a Palavra de Deus: “ O verdadeiro amor lança fora todo medo”. Em primeira João capítulo quatro, versículo 18 diz assim: “No amor não existe medo, antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormenta, logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

Entendi que preciso receber e acreditar no amor de Deus sobre minha vida, para que eu também venha amar de tal forma o Eterno, o próximo e a mim mesmo, que todo medo desaparecerá, principalmente nas novas situações que eu passar, na minha fase de crescimento.

Esta resposta não vale só para um bebê de 4 meses, ela é também para todo ser humano, independente de idade, que toma conhecimento de sua existência no universo, e que em função disto, entra em questionamento.

Lembre-se, nas Escrituras, com a ajuda do Espírito Santo, está a nossa resposta.
Bjos do Miguel

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails