quarta-feira, 17 de março de 2010

O aniversário de 4 meses está próximo, por isso preciso de uma boa forma de personalidade.

Oi Pessoal!

Só quero lembrar à vocês que alguém faz 4 meses dia 18/03.

Outra coisa, essa pessoa iria ficar muito feliz se os visitantes( inclusive aqueles que nos acessam no exterior) mandassem uma mensagem para ele.

É evidente que mesmo que vocês me pergutem assim:"Miguel qual é o nome deste bebê que vai fazer aniversário de 4 meses e é um blogueiro, e seu blog se chama blog do" ..., eu como um bebê sério, não poderei responder.

Mas vamos deixar a minha festa para lá...ops, esquece que eu falei em festa, vamos falar sobre responsabilidade. Para começar, posso dizer que  ainda não entendi bem o significado desta palavra, mas ouço ela ser repetida muitas vezes nos discursos do meus pais.É responsabilidade para lá, para cá, aonde eu vou alguém cita de alguma forma essa palavra.Parece também que ela está associada ao tempo de vida e a função que as pessoas exercem, ou seja, quanto mais idade e mais importância, mais responsabilidade se é esperada.

Se  agora já peguei bem o espírito desta coisa chamada responsabilidade, dá para começar a ficar mais confunso com tanta falta de responsabilidade de quem não é mais um bebê e que exerce funções tão importantes na vida.

A lista de "exemplos" é grande, poderia começar  falando do presidente Luis Inácio no oriente próximo, dos políticos brasileiros...mas prefiro me deter à um grupo, que no fundo de tudo, é quem determina como será a vida neste país chamado Brasil. Quero falar da responsabilidade dos nossos pais.

Para início de conversa, quero deixar acordado entre nós que dos meus pais eu não vou poder falar nada, até porque eu acho que eles vão fazer uma festa surpresa para mim no dia 18.Mas dos outros...Bem, na verdade não vamos falar do Pedro, Maria, Sebastião, Joelma, mas tratar de uma maneira geral da responsabilidade dos pais. A verdade é que a maioria  ainda não entendeu o poder que está nas mãos deles.Os pais são as nossas formas de personalidade e caráter, é deles que iremos absorver a maior parte do formato que teremos aos 3, 7, 10, 16, 23, 30,40, 80 anos...

E é ai que o "bicho pega", que coisa engraçada né, mas já ouvi meu pai falar essa expressão algumas vezes(ou, ou, meu pai não vai gostar de ler isso, o pessoal da igreja vai pegar no pé dele), tá vendo como funciona a tal da forma que falei acima, foi só eu ouvir e pronto, acabei repetindo.

O bicho pega porque a qualidade da forma não está do jeito que deveria. Muitos pais não estão preocupados com a qualidade dos filhos que estão criando, mas apenas se responsabilizando pelo seu sustento, isso nos casos que essa preocupação existe, porque em outros, nem o sustento matérial vira objeto de preocupação.

Esse tal de indivualismo e o materialismo, estão criando uma fábrica de formas defeituosas, formas que só olham para a vida material e para suas próprias satisfações, não se preocupando com o que se passa no interior desses projetos de adultos que estão sendo formados.

O que será que eles esperam que aconteça na vida de seus filhos no futuro? Com certeza esperam que por um milagre, sejam pessoas de bom caráter.
Se encontrarem à Cristo esse milagre realmente vai acontecer, como diz a minha mãe: " O milagre do novo nascimento de uma forma perfeita", mas e se não, qual será o futuro moral deste projeto de gente que um dia será um cidadão responsável por outras crianças e até mesmo pela vida de muitas pessoas, dependendo da função que venha à exercer na sociedade.

Pais ouçam um alerta de um bebê que deseja ter uma boa forma como todos os outros: Ainda é tempo de trabalhar na forma, para que mais tarde não precisemos quebrar o vaso pela quantidade de defeitos.

bjos do Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails