quinta-feira, 25 de março de 2010

Meu pai ficou decepcionado

Oi pessoal!!

Comunico aos meus amiguinhos que estou com conjuntivite, meu pai e minha mãe também, toda à casa está com os olhinhos vermelhos e com lágrimas escorrendo rosto a baixo.
 É impressionante como essa coisa passa de uma pessoa para outra, em nosso caso não foi possível nem identificar com quem começou, de uma hora para outra, nós três começamos a ficar com a vista dolorida. Da família só o meu irmão Caio se safou desta, como ele mora em São Gonçalo e só vem me ver no sábado, ficou livre, pelo menos por enquanto. E que vou guardar um pouquinho deste troço para ele, até porque, ele pode ficar chateado de todo mundo aqui em casa ter e ele não, afinal, ele é da família. Como dizem por ai: Família que tem conjuntivite unida, permanece unida.
 Mas o que eu quero compartilhar com vocês, que meus pais não ouçam, é que aprendi uma coisa muito importante com essa doença chamada de conjuntivite.Eu preciso do "Sentinela Perfeito".

 Na casa do pessoal de branco, quando meu pai ouviu do médico que cutuca os olhos o diagnóstico de conjuntivite no meu exame, percebi nele uma profunda decepção, era como se ele tivesse falhado comigo na sua obrigação de me proteger. De certa forma, meu pai saiu bem abatido daquele lugar, onde só têm homens e mulheres de branco. Ele já não procurava demonstrar mais para mim, ser aquele escudo enorme que iria me proteger de todas as coisas.


Eu e ele aprendemos a falar um com o outro pelos olhos, já que as minhas palavras ainda insistem em sair enroladas. Mamãe bem diz que quando eu e meu pai fixamos o olhar um no outro, significa que uma longa conversa entre pai e filho teve início. Na nossa troca de olhares consegui ouvi dele um pedido de desculpas, agora não mais pela conjuntivite como na saída da clínica, mas porque por algum tempo, ele pensou que conseguiria me blindar de todas as coisas ruins da vida, aparentado para mim, ser algo que ele e nem ninguém poderá ser na minha vida, um sentinela perfeito.


Meu pai por quatro meses achou, talvez por me amar muito, que poderia ser Deus na minha vida me colocando numa redoma fora do alcance das adversidades. Hoje ele voltou à realidade, descobriu que como pai, basta a ele fazer o melhor que puder por mim, sabendo que isso não me porá num lugar sublime e seguro de todas as coisas.


No final de nossa conversar, no papo de olho, ele me disse que independente dele ser falho, eu poderia contar com seu amor e com a certeza que onde ele não vigiasse, o Senhor o faria por nós, porque hoje, ele entregava de todo coração à vigilância da minha vida ao Senhor, porque “Em vão vigia o sentinela, se o Senhor não vigiar a cidade”.

Pais dos meus amiguinhos, é em vocês que a guarda do seu filho está depositada?
Você é seu fiilhinho, mesmo que ele tenha 30 anos, precisam do Sentinela Perfeito chamado Jesus Cristo.

obs: Meu pai não é o cara da foto acima, ele é muito mais bonito que esse homem da foto ilustrativa.
beijos do Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails