sexta-feira, 5 de março de 2010

Morreu meu Abraão.


Fiquei muito triste hoje pela manhã quando descobri que o meu Abraão havia morrido durante a noite. Em meus 107 dias de existência, esta é a primeira perda que enfrento em minha vida. Meu pai tentou disfarçar como se nada tivesse acontecido, mamãe não tocou no assunto, mas num vacilo deles eu consegui me aproximar do local onde fica o Abraão e, percebi que na ausência de movimentos dele, algo havia acontecido. O Abraão não era mais o mesmo, algo havia mudado de forma definitiva nele e também em mim. Descobri que estou passando por um coisa chamada "processo crescimento", é isso mesmo, aprenda um pouco sobre nós, um bebê não cresce só de tamanho, ele cresce também na alma quando experimenta os resultados das relações que começam a serem estabelecidas com este mundo. Como é duro a vida dos bebês, e tem gente que acha que nosso negócio é so mamá, fazer caca e cochilar.
Se vocês que que nos visitam estão passando por algum momento de perda, seja em que área for de sua vida, saibam que isto faz parte de nosso processo de crescimento como ser humano, escrevam para mim, por favor me conte sua experiência, quem sabe ela não vai me ajudar a passar de uma forma mais tranquila por esse tal de crescimento. Com essa situação do Abraão que estou vivendo hoje, já deu para perceber que crescer dói. Ainda bem que o meu Amigo o Espírito Santo, pode me consolar de toda dor. Você já conhece Ele?

No outro dia meu pai estava falando na igreja, confesso que eu não ouvi direito, eu estava mais preocupado como o meu “mamazinho”,  e ele disse algo mais ou menos assim sobre isso: “Ninguém nesta vida está isento de crescer, não tem jeito, mais cedo ou mais tarde todos terão que enfrentar a realidade do crescimento, seja de um jeito ou do outro, tanto na vida natural como na espiritual”. Preciso dizer outra coisa, às vezes, meu pai fala umas coisas que parece complicado demais para minha cabecinha, e um dia, ainda vou dizer algo para ele do tipo: “Pai, fala a língua do meu mundo”. Os adultos podem até se considerar crescidos, mais acho que eles não aprenderam muito sobre as crianças, poucos são aqueles que descobriram que nós temos um mundo próprio, mesmo em crescimento, e que eles os adultos, precisam entrar nele para que nossa vida possa ser mais fácil.

Estou triste demais para continuar escrevendo, por isso, vou parar por aqui. Meu pai já tomou todas as providências para o momento final do Abraão, e me disse que vamos arrumar outro peixinho, mas com certeza não será outro “meu Abraão”.

Estou precisando receber algumas palavras de ânimo, estou contando que você irá deixar em “comentários” alguma coisa boa para me alegrar, principalmente meus amiguinhos que moram no exterior.

Bjos do Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails