quarta-feira, 30 de junho de 2010

O manifesto dos bebês.

Hoje estou aqui para reclamar por um justo motivo. Sempre vejo os adultos olharem para os bebês e emitirem aquela frase típica dos pais: “Não é mole não, bebê exige muito”. Eu e meus amiguinhos queremos protestar contra esse paradigma e deixar claro algumas coisas para os adultos. “A vida dos bebês não é fácil como vocês pensam. Tudo isso que é descrito como “vida boa” por vocês, pasmem, não é tão boa assim”.

A cada dia descobrimos que nossos feitos e pensamentos do dia anterior não têm o menor sentido, porque nossa pequena percepção da realidade nos conduz a muitos erros. Eu mesmo “paguei maior mico” na coluna anterior, noticiando como “furo de reportagem” que o mundo estava encolhendo, quando na realidade o que está acontecendo é que eu estou crescendo, por isso vejo as coisas se tornarem menores. E os adultos continuam dizendo que é isso é vida boa. Tem gente na Europa e nos Estados Unidos rindo do meu mico, pois meu blog já chegou até esses lugares, e eles tem a coragem de dizer que isso é vida boa.

Outro aspecto que deve ser levado em consideração é a questão da dependência. É bom ter as coisas na nossa mão, mas depender dos pais para tudo, até para coçar o nariz não é tão agradável assim, até porque, muitas vezes não temos a menor noção de como nos comunicar sobre o que estamos sentindo e eles continuam afirmando que isso é vida boa. Pensem comigo, se vocês que são adultos e já conhecem muito mais de Deus do que nós, e já deveriam ter entendido que Dele nós devemos ter dependência total, mesmo assim vocês lutam contra isso, imaginem nós bebês que além de Deus, temos que depender também dos pais para todas as coisas.

Resolvi escrever esse desabafo, mas não foi para brigar de verdade, foi para fazer os adultos refletirem sobre o fato que a infância, principalmente o período do início da vida (de zero até dois anos), é muito complicada para nós também. Fazer caca, jogar coisas no chão, chorar, não querer comer, xixi, atrapalhar seus momentos de descanso, não são coisas que fazemos querendo agredir ninguém, mas é nossa forma de comunicação, mesmo que deficiente.

Mas nem tudo nesta matéria é puxão de orelha nos adultos, também tenho algo para compartilhar que pode ajudar muito no relacionamento com seus bebês. Por isso guarde com carinho essa minha experiência: “Hoje de manhã acordei bem mais cedo do que o previsto, minha mãe já estava de saída e meu pai teve que ficar comigo até a minha tia chegar. Ele olhou para mim, eu olhei para ele e buaaa, buaaaa... Tentando me entender, meu pai me cobriu com outra coberta, me deu algo para comer, me pegou no colo, colocou brinquedo diante de mim e nada. Até que ele me pegou de novo no colo e falou assim: “Miguel, eu não sei o que você quer e nós estamos com dificuldade de nos comunicarmos, por isso, vamos pedir ao Espírito Santo (que tem o ministério de interpretar nossa comunicação não só com Deus, mas também um com o outro) para nos ajudar nesta questão. E assim meu pai orou e pediu ajuda do Espírito. Logo depois da oração, ele colocou um cd que eu gosto muito de ouvir, começou a cantar para mim e eu adormeci em seus braços".

Nós bebês sabemos que não é fácil para vocês pais, mas acreditem, também não é fácil para nós. Lembrem-se também, que da nossa maneira, nós amamos vocês, mesmo que ás vezes provemos isso jogando nossa comidinha em cima de vocês, principalmente quando as mamães estão de roupa nova(rsrsrs...).

Caro papai e mamãe que nos visitam, se você ainda não conhece esse "Tremendo Tradutor" chamado Espírito Santo,saiba que ele é mais que juramentado no idioma de Deus (porque Ele é Deus) e não cobra nada por lauda de tradução. Sua única exigência e que vôcê conheça Jesus. Se você ainda não conhece, saiba que esse blog pode te ajuar dando orientações, fazendo indicações, respondendo algumas questões iniciais, conte conosco(estrutura.religare@hotmail.com).

bjos do Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails